Ah o orgulho que dá bater no peito e dizer em alto e bom tom sou brasileiro! Que gostoso sentir aquele arrepio na coluna ao ouvir e cantar o contagioso hino brasileiro! É muito bom saber que sou brasiliano, desdente de espanhóis, mas mesmo assim, orgulhoso por ter nascido nesse lindo paraíso!
Oh grande, amada e idolatrada nação! Só quem já ficou longe de ti sabe o quão boa tu és!
Meus irmãos pátrios lembrem-se de sua querida terra não só quando a saudosa seleção brasileira de futebol esta em campo, mas também, quando você acorda, quando come, quando trabalha, quando sonha. Dá altanaria saber que está rica terra produz tantas coisas boas! Que gostoso que é viajar por suas estradas admirando suas belezas naturais. Tantas montanhas, cachoeiras, rios e riachos, lagos e lagoas, imponentes florestas, e uma vez por outra até podemos avistar animais, seja andando ou até comendo em meio aos bosques...
País de riquezas minerais e vegetais. Com poder econômico que ainda desconhece, mas que não tarda em desvendar... Ricos em etnias, com um povo bonito e caloroso, invejado por todos os outros.
Que terra maravilhosa! Que coisa mais linda que é o meu Brasil!
Sabe qual o gostinho dessa terra? É de feijoada e de rabada! É de churrasco e de buchada! É de gente que trabalha e soa a camisa a cada dia, para colocar o seu arroz e feijão na mesa! É de gente que a todo o momento luta para sobreviver... e vence a cada dia! É de verdade de gente que não desiste nunca! É de verdade de pessoas que mesmo sem saber, fazem com que este lindo país continue crescendo! Sim! Um Brasil de “Marias” e de “Joãos”. Esse é o verdadeiro sabor do nosso país. O de gente que a cada dia enriquece a alma para poder viver.
Que orgulho da, bater no peito e dizer Eu sou brasileiro!
Que orgulho tenho ao cantar nosso hino!
Que orgulho me dá estufar o peito e viver pelo Brasil!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário