quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vitória

As mulheres estão em festa, pelo menos as que têm quarenta anos, afinal “ganharam” o direito de fazer o exame de câncer de mama gratuitamente. Que bom! Finalmente perceberam que as pessoas têm direito a vida. Bom não é bem assim.
Caracas, vejo a mídia divulgando isso como se fosse a sétima maravilha do mundo, porém, pense um pouco, estamos falando em vida, e quando falamos de algo tão importante, já pré supõe-se que temos o direito. Se é assim, por que existem convênios e consultórios particulares? Sei que atualmente o governo não tem capacidade de gerir tudo sozinho. Mas vejo que ninguém se importa, ninguém comenta este assunto, até parece que não é relevante.
O sistema de saúde de veria ser realmente ÚNICO, ou seja, todos os profissionais da área, não importa se individualmente, ou em grupo, devem atender a população como um todo. A remuneração deve ser bem paga pelo governo e pronto. Nada de pagar por consultas, ou de ficar pagando convênios por longas datas (e às vezes nem utilizar).
Isso é o que simplesmente chamo de completo desrespeito ao ser humano.
Seguindo a mesma linha, devemos reclamar e exigir que a educação no nosso país seja realmente para todos. Não precisamos de programas de bolsa mal geridos. Aliás, Sr. Ministro, vossa excelência acha que um programa sério (e com boa gestão) dá bolsas pra quem anda de carro de luxo?
Bom, faculdades e colégios não devem de forma alguma ser custeados pelos alunos que já pagam seus impostos (direta ou indiretamente).
O Estado a exemplo do que disse antes a respeito da saúde, deveria pagar o salário do corpo docente.
Precisamos é de acesso gratuito a educação e saúde. Assim garantiremos o futuro de nosso país, com riquezas para nossa terra e para nossas mesas. Moramos numa terra abençoada por Deus, cheia de recursos, imagina o que não podemos fazer com tudo isso? Trabalhado os nossos recursos de forma eficiente e ecologicamente correta. O sonho de uma terra que pode crescer preservando seus recursos naturais e provendo fartura na mesa de seus filhos pátrios.
Boa educação e saúde para todos, este é o caminho para prosperarmos como país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário